segunda-feira, 9 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Então Eli disse a Samuel: Vá deitar-se e, se ele te chamar, diga: Fala, Senhor, porque o teu servo está ouvindo. Então Samuel foi e se deitou em seu lugar.

-- 1 Samuel 3:9

REFLETINDO:

Às vezes, a vida fica mais barulhenta. Com todas as notícias, mensagens e discussões, não é de admirar que nossas mentes se sintam sobrecarregadas. Procuro algumas técnicas para acalmar meus pensamentos, mas quando o mundo parece fora de controle, mesmo meus melhores esforços não serão suficientes. O profeta Eli entendeu isso. Quando o menino Samuel pensou ter ouvido Eli chamando-o, Eli sabia que Samuel realmente tinha ouvido a voz de Deus e pediu a ele que voltasse ao seu lugar. O agito de Samuel pode nos ensinar ainda hoje. Quando lutamos para acalmar o caos em nossas mentes, Deus nos chama de volta ao nosso lugar tranquilo com Ele. Há um benefício de ter um lugar especial onde podemos desligar o barulho do mundo e sintonizar a voz de Deus. Talvez o seu seja um quarto de orações, uma cadeira confortável ou de joelhos ao lado da cama. Onde quer que você chame de lugar tranquilo, Deus estará com você. Portanto, sejam cinco minutos ou meia hora, vamos orar e buscar a Deus por uma oportunidade de ir para aquele lugar tranquilo. Ele está pronto para nos encontrar lá.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ultimamente, o barulho deste mundo parece ficar cada vez mais alto. Quero me concentrar em Ti, mas me distrair com o caos ao meu redor. Anseio por um momento de paz, mas luto para acalmar o barulho em minha mente e coração. Senhor, perdoe-me por permitir que as distrações deste mundo me afastem do Senhor. Quero ouvir Sua voz reconfortante acima de tudo. Obrigado, Senhor, por me ensinar a importância de ter um lugar tranquilo. Eli disse a Samuel para voltar para a cama e esperar por notícias suas. Da mesma forma, Senhor, fale comigo na quietude. Deixe-me sentir Sua sagrada presença. O Senhor é tudo que eu preciso. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...