quinta-feira, 26 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Contudo, Deus lhe disse: Tolo! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?

-- Lucas 12:20

REFLETINDO:

Se você olhar para a situação das pessoas em uma perspectiva espiritual, verá um mundo de almas perdidas tentando desesperadamente se salvar. Eles pensam que podem ganhar seu caminho para o céu por meio de trabalho ou acúmulo de boas ações. Mas eles estão errados. A passagem de Lucas de hoje descreve uma pessoa rica que faz muitos planos com base apenas em seus próprios pensamentos, desejos e experiência. Era alguém que focava diretamente em si mesmo. Esta parábola é uma triste imagem do homem autodirigido tentando fazer seu próprio caminho e assegurar seu próprio futuro sem a ajuda de ninguém, incluindo Deus. A mensagem para nós hoje é clara: quando pensamos em nossos próprios planos e agimos sem pensar no que Deus aconselharia, estamos nos comportando como tolos. O Senhor tem um plano para sua vida. Ele sabe onde você terá sucesso e onde falhará. Seja sábio e peça a Ele orientações.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai perdoe-me por inúmeras vezes tentar traçar meu próprio caminho sem incluir o Senhor em meus planos. Ajude-me e trace o Senhor o caminho que devo percorrer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...