terça-feira, 3 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Lança as tuas preocupações sobre o Senhor e Ele te susterá; Ele nunca permitirá que o justo seja abalado.

-- Salmo 55:22

REFLETINDO:

Há momentos em nossa vida em que levamos nossos problemas a Deus em oração e, então, ouvimos uma orientação clara Dele sobre o caminho a seguir. Mas existem outros momentos. Quando oramos continuamente, mas sentimos que Deus não nos ouve. Podemos pensar que Ele está nos deixando descobrir por conta própria, mas se sabemos que Deus nunca nos deixará ou nos abandonará, por que Ele não responde? Como tomamos uma decisão sem ouvir a Deus? A Palavra de Deus distingue entre Seu plano e um caminho. Sabemos que Ele tem um plano para nós, conforme afirma em Jeremias 29:11. Também podemos ter certeza de que pode haver escolhas a serem feitas. Portanto, o que importa é mantermos Deus no centro de nossas vidas. Quando levamos nossas decisões a Deus, Ele nos garante Sua mão firme e orientadora. Ele nos ajudará a decidir. Você está aflito por causa de uma decisão hoje? Você tem medo de fazer a escolha errada? Deus nos ouve. Vamos levar esses cuidados a Ele em oração. Podemos confiar Nele a decisão, a direção e o resultado.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, Sua Palavra me diz que "todos os dias ordenados para mim foram escritos em seu livro antes que um deles viesse a ser." Obrigado pelos bons planos que o Senhor tem para mim e por me guiar em todas as decisões difíceis. Senhor, perdoe-me por assumir o controle desta decisão, agonizando sobre qual caminho tomar. Eu deixei tantas vozes abafarem a Sua voz. Quero ouvi-Lo acima de tudo, mas o peso da responsabilidade sobre essa decisão me consome. O Senhor “conhece meus pensamentos ansiosos”. Dou este fardo a Ti hoje e confio no Senhor para guiar o meu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...