quarta-feira, 31 de março de 2021

VERSÍCULO:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

-- João 20:29

REFLETINDO:

Se você tem dificuldade em acreditar que existe um Deus no céu que o ama, se é difícil entender o fato de que Deus tem um plano para sua vida, a Páscoa é para você. Todos lutam com dúvidas de vez em quando. “A dúvida nem sempre é um sinal de que um homem está errado; pode ser um sinal de que ele está pensando”. Um dos discípulos de Jesus estava com dúvida. Seu nome era Tomé. Depois que Jesus ressuscitado apareceu aos discípulos, eles contaram a Tomé. Mas ele disse: “Não vou acreditar a menos que veja as feridas em suas mãos, coloque meus dedos nelas e coloque minha mão na ferida em seu lado”. Na segunda vez que se encontraram, Tomé estava lá. E Jesus apareceu e disse a ele: “Coloque o seu dedo aqui e olhe para as minhas mãos. Coloque sua mão na ferida do meu lado. Não seja mais infiel. Seja crente!" Então você pode vir a Jesus com sua dúvida. No entanto, você não pode viver da fé de outra pessoa. Você precisa ir ao Senhor e dizer: “Eu tenho essas perguntas”, e então colocar sua fé Nele. Alguém pode dizer: “Mostre-me e eu acreditarei”. Mas Deus diz efetivamente: “Acredite e eu lhe mostrarei”. Você pode transformar sua dúvida em fé.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ter tirado toda a dúvida do meu coração. Hoje posso viver integralmente minha fé em Ti. Que muitos possam alcançar essa certeza em suas vidas Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...