terça-feira, 30 de março de 2021

VERSÍCULO:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

-- Filipenses 4:8

REFLETINDO:

Quando assisto ao noticiário da noite, fico convencido de que eles não deveriam ser chamados de A hora da Ansiedade. Você também assiste? Você sente isso engolindo você? Você vê as lágrimas, o mal, a injustiça, a dor. Você não vê respostas. Você se sente impotente. Se você pudesse fazer algo para mudar qualquer coisa, você o faria? Mas você se sente pequeno e incapaz. O que fazer para mudar o foco da câmara do mundo? Existe uma corrente de medo. As tensões sob a superfície da calma são forçadas são como ondas. Todos nós as vemos. Queremos nos afastar. Foi para isso que Jesus nos chamou? Autopreservação e pavor? Preocupação e ansiedade? Se enchermos nossa mente com o sombrio, dificilmente poderemos manter nossa mente fixada Nele. Não podemos ver se estamos cegos pela ansiedade que ferve em nosso coração. Nós nos distraímos e o que surge não parece amor. Não se parece com Jesus. E o que me atinge é o seguinte: Jesus nunca nos chamou para apurar o que há de errado em tudo, Ele nos chamou para lembrar que Deus está no controle de tudo. Isso é paz. 

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, estou propenso a me preocupar. Eu deixei que os acontecimentos do mundo, as eleições e a economia pesassem sobre mim. Eu preciso encontrar sua paz. Convido o Senhor a reestruturar meus pensamentos. Que minha esperança seja o Senhor. Que minha paz seja o Senhor. Que o Senhor ajude o amor a fluir de mim. Dê-me clareza. Que eu saiba que a maior alegria é ficar onde está. Deus, obrigado por ter o mundo inteiro em Suas mãos. Não preciso temer porque o Senhor é o melhor gerente, orquestrador e zelador. Eu acredito no Seu plano. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...