quarta-feira, 3 de março de 2021

VERSÍCULO:

Além disso, Ele disse: Eu sou o Deus de vosso pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, pois tinha medo de olhar para Deus.

-- Êxodo 3:6

REFLETINDO:

Moisés tinha 80 anos. Ele não era mais o jovem príncipe do Egito. Mas Deus disse: “Não, você está apenas começando. Eu tenho uma nova colina para você. Estou preparando você. Venho equipando você.” Pensamos em Abraão, Isaque e Jacó com grande respeito, os patriarcas da fé. Abraão, por mais piedoso que fosse, teve alguns erros graves de fé. Isaque era tendencioso e não deu ouvidos ao Senhor. Os erros de Jacó são lendários. No entanto, o Senhor usou poderosamente esses homens. Acho que Deus estava dizendo a Moisés: “Eu sou o Deus dos homens que falharam. Eu sou o Deus das pessoas que precisam de uma segunda chance. Eu sou o Deus das pessoas comuns que realizaram algumas coisas extraordinárias.” Isso nos lembra que Deus tem um plano para cada etapa de nossas vidas. Servir a Deus não é apenas para os jovens; é para todas as pessoas. É para jovens, pessoas de meia-idade, e até idosos. Deus quer nos usar. Acho que uma das razões pelas quais os jovens estão tão dispostos a ser usados ​​pelo Senhor é porque eles são flexíveis. Por outro lado, você gosta de rotina quando fica mais velho. Portanto, comece a trabalhar pelo reino de Deus porque Deus ainda quer usar você.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que privilégio é poder servir ao Senhor e ao Teu Reino. Ajude-me e fortaleça-me cada dia mais com vigor e ânimo para continuar trilhando este caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...