quarta-feira, 17 de março de 2021

VERSÍCULO:

Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.

 -- Efésios 4:31-32

REFLETINDO:

Se você for como a maioria das pessoas, pode ter alguns conceitos errados sobre o que significa perdoar. E, porque você não entende o perdão, você acha realmente difícil perdoar. Como seguidor de Jesus, você precisa entender o perdão. A Bíblia claramente chama os cristãos a perdoar. Então, se Deus espera que você perdoe os outros, como é o perdão bíblico e saudável? Aqui estão quatro coisas que você deve fazer quando precisar perdoar alguém. 1) Reconheça que ninguém é perfeito. Quando você odeia alguém, você tende a perder sua perspectiva sobre essa pessoa. Somos todos imperfeitos. 2) Abra mão do seu direito de se vingar. Este é o coração do perdão. A Bíblia diz: “Nunca se vingem. Deixe isso para Deus”. Deixe o reembolso para Deus. 3) Responda ao mal com o bem. Humanamente falando, é quase impossível responder ao mal com o bem. Você precisará da ajuda de Deus. 4) Concentre-se novamente no plano de Deus para sua vida. Enquanto você continuar a se concentrar na pessoa que o machucou, essa pessoa o controlará. Não se sente ressentido por mais um dia. Se você tem se apegado à dor causada por outra pessoa, siga estas quatro etapas e prossiga para a vida para a qual foi criado!

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é difícil perdoarmos alguém que nos feriu. Peço ao Senhor que tire do nosso coração todo ressentimento e rancor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...