segunda-feira, 8 de março de 2021

VERSÍCULO:

O Senhor falou a Jonas uma segunda vez: Levanta-te e vai à grande cidade de Nínive, e transmite a mensagem que Eu te dei.

-- Jonas 3:1-2

REFLETINDO:

Da barriga do peixe, Jonas provavelmente pensou que Deus nunca mais o usaria e Deus certamente não tinha nenhuma obrigação de fazer isso. Mas então o Senhor falou a Jonas uma segunda vez. Tudo isso aconteceu porque Deus amava Jonas. E isso deve dar esperança a quem sente a necessidade de uma segunda chance na vida. Deus deu uma segunda chance para Adão e Eva. Mesmo desobedecendo a ordem de Deus e sendo expulso do Jardim, eles continuaram suas vidas. Deus ainda ansiava por comunhão com seu filho rebelde. Deus deu ao rei Davi uma segunda chance depois que Davi cometeu adultério. Quando o profeta Natã confrontou Davi, ele se arrependeu. E Deus deu a ele uma segunda chance. Finalmente, Pedro falhou negando a Jesus três vezes. No entanto, depois que Cristo ressuscitou encontrou-se com ele e pediu que ele cuidasse das ovelhas. Mesmo quando falhamos miseravelmente, Deus dá uma segunda chance. Sua situação não é desesperadora. Deus pode mudar toda a sua história.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me oferecer uma segunda chance na minha vida. Sei que meus pecados me afastam do Senhor e trás consequências para minha vida. Ajude-me a aproveitar todas oportunidades que o Senhor tem me dado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...