quinta-feira, 1 de abril de 2021

VERSÍCULO:

E Ele tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-lhes, dizendo: Este é o meu corpo, que por vós foi dado; faça isso em memória de mim.

-- Lucas 22:19

REFLETINDO:

Quando Jesus reuniu Seus discípulos no Cenáculo, eles não sabiam que era a Última Ceia. Eles faziam muitas refeições juntos, refeições que durariam horas. Teria havido momentos de diversão, risos e até alguns momentos profundos. No entanto, a refeição daquele dia não era como qualquer outra refeição. Jesus não estava agindo como normalmente fazia. Havia um peso, uma seriedade sobre ela. É por isso que recebemos o que chamamos de Ceia do Senhor. É algo que Jesus pede que todos os Seus seguidores façam. A propósito, isso não é um ritual, não há nenhuma mágica nisso. É um símbolo para o cristão, assim como minha aliança de casamento representa meu compromisso com minha esposa. Não há nada de místico nisso, mas é um símbolo importante que sempre uso. Jesus nunca, nem por um momento, se esqueceu de você e de mim. Ele estava pensando em nós quando foi para a cruz. Ele veio a esta terra para morrer por nossos pecados. Então, vamos nos lembrar Dele. Todas às vezes que comermos e bebermos na comunhão da mesa, vamos trazer a memória o sacrifício de Jesus por nós.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a minha memória esteja sempre viva para me lembrar deste ato único e maravilhoso para toda a humanidade, o sacrifício de Jesus em morrer em meu lugar. Que as pessoas possam também fazer parte dessa mesa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...