sexta-feira, 12 de março de 2021

VERSÍCULO:

Ó Senhor, quantos são meus inimigos! Muitos estão se levantando contra mim; muitos estão dizendo da minha alma: "Não há salvação para ele em Deus."

-- Salmos 3:1-2

REFLETINDO:

De todas as coisas que são incertas nesta vida, há algo que podemos ter certeza: oposição. A oposição virá, de uma forma ou de outra, e nem sempre estaremos preparados para ela. No local de trabalho, pode ser um desafio às nossas ideias. Em nossa família, pode ser uma retaliação contra nossos princípios. E na fé, a oposição pode vir como uma zombaria. O rei Davi conhecia a severidade da oposição e a experimentou regularmente durante seu reinado. Mais de uma vez, ele fugiu para as montanhas, temendo por sua vida. Frequentemente, ele clamava a Deus por causa da extrema oposição que enfrentava. As experiências de Davi com seus adversários provavelmente foram muito maiores do que qualquer coisa que já experimentamos ou iremos experimentar. Mas não importa o quê, podemos ter certeza disso: Deus é nosso Grande Defensor. Não há maior defesa do que a de nosso Pai celestial. E Ele nos pede para permitir a Ele para lidar com os nossos opositores em vez de tomar o assunto em nossas próprias mãos. O Senhor derrubará todos os nossos opositores.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, tenho enfrentado muitos opositores e inimigos em minha vida. Eles muitas vezes são tão poderosos que não consigo nem pensar em como derrota-los. Clamo por Sua ajuda e favor para derrotar cada um deles. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...