quarta-feira, 10 de março de 2021

VERSÍCULO:

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

-- Filipenses 4:9

REFLETINDO:

Se você colocar em um quadro o desenho de uma bicicleta e na teoria pedir para alguém que nunca tenha tido a experiência de andar nela, com certeza ela jamais irá aprender. A única forma de aprender é na prática. E você que sabe andar, tem que mostrar como se faz e depois ajudar o outro a fazer o mesmo. Paulo escreveu sobre a prática para seus amigos em Filipos. Ele menciona cinco coisas nesta carta: reconciliação (prática do perdão); alegria (prática da gratidão); gentileza (prática da empatia); oração (prática da relação) e foco (prática da constância), são coisas que somos chamados a viver como cristãos em Jesus. Como qualquer hábito, essas virtudes devem ser praticadas para serem cultivadas. Mas as boas novas do evangelho, como Paulo já havia dito aos filipenses, é que é Deus quem opera em vós o querer e o efetuar para cumprir o seu bom propósito. Nunca estamos praticando em nosso próprio poder. Deus fornecerá o que precisamos.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-nos a sermos sempre praticantes daquilo que o Senhor tem nos ensinado em todo o tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...