quarta-feira, 25 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus na mesma noite em que foi traído tomou o pão; e depois de dar graças, Ele o partiu e disse: Tomai e comam; este é meu corpo que está partido por vocês; façam isso em memória de mim.

-- 1 Coríntios 11: 23-24

REFLETINDO:

Se você soubesse que coisas ruins estavam para acontecer, você ainda agradeceria? Jesus fez. Ele deu graças, sabendo que estava prestes a olhar na garganta do Inferno e carregar os pecados do mundo. Jesus conhecia o futuro. Ele sabia que o que estava à sua frente não seria fácil. Ele sabia que ninguém o libertaria da cruz. Na verdade, Ele sabia que um de Seus discípulos, o trairia e os outros se esconderiam. Que Pedro o negaria. Jesus conhecia toda a história. Isso porque Jesus é Deus e Ele é onisciente. Então por que Jesus deu graças? É porque Ele sabia o que Seu sofrimento iria realizar. O maior bem de todos os tempos veio da pior caricatura de justiça. Se alguém disser que perdeu a fé por causa de uma crise, eu diria que é bom, porque ele precisava se livrar dessa fé. A fé que não pode ser provada é uma fé em que não se pode confiar. Qualquer um pode louvar a Deus quando o céu está azul. Mas se você pode louvar a Deus quando as coisas dão errado, isso me diz que você é um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Devemos lembrar que, apesar de nossas circunstâncias imediatas, Deus está sempre trabalhando. E esse é um ótimo motivo para agradecer.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, rendo graças ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...