terça-feira, 17 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra Ti.

-- Salmo 119:11

REFLETINDO:

A maioria dos lares possuem uma Bíblia, mas ironicamente, menos da metade de todos os adultos podem citar os quatro Evangelhos. Embora muitas pessoas possuam uma Bíblia, elas não leem. A razão número um que as pessoas dão para não ler a Bíblia é que elas não a priorizam. E quando elas leem, elas estão lendo sem qualquer compreensão. No entanto, seria melhor lermos 10 versículos da Bíblia com compreensão do que ler 10 capítulos sem compreender o que estamos lendo. A Bíblia frequentemente usa a palavra meditar. Isso não tem nada a ver com a versão oriental da meditação, que é limpar a mente. O significado bíblico da meditação é “ponderar e considerar”. É como mastigar a comida. Quando você medita nas Escrituras, ajuda a internalizá-las mais profundamente. Pense nisso. Considere isso. Contemple isso. Não tenha pressa. E se você quiser ir para o próximo nível, leia sua Bíblia várias vezes ao longo do dia. O salmista disse: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra Ti”. Não é suficiente seguir a Palavra de Deus, a Palavra de Deus precisa passar por você. Não é como você marca sua Bíblia, é como sua Bíblia marca você. Portanto, deixe a Palavra de Deus impactar sua vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes negligenciar a Tua Palavra. Sei o quanto ela pode transformar minha vida. Ajude-me a meditar nela dia e noite. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...