quarta-feira, 11 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Agora eu, Nabucodonosor, louvo, glorifico e honro o Rei do céu. Todos os seus atos são justos e verdadeiros, e ele é capaz de humilhar os orgulhosos.

-- Daniel 4:37

REFLETINDO:

O filme, Steve McQueen: A Salvação de um Ícone Americano, conta a história de conversão de um dos grandes atores americano e como Deus transformou sua vida. Isso nos lembra que ninguém está fora do alcance de Deus. A Bíblia nos fala sobre a confissão inesperada do rei Nabucodonosor, o homem mais poderoso da terra naquela época. Por causa da fidelidade e influência de Daniel, ele se voltou para o Deus em que Daniel cria. Daniel foi um destemido seguidor de Deus que falou a verdade a Nabucodonosor, depois a seu neto Belsazar e, mais tarde, a Dario, que conquistou o reino da Babilônia. Daniel entendeu que ditadores e reis, que pensavam que estavam no controle, iriam passar. Mas, no final das contas, o Senhor estava no controle. Não vamos esquecer que Daniel foi tirado de sua terra natal, e tornou-se cativo na Babilônia. Ele teve sua vida inteira virada de cabeça para baixo e até mudaram seu nome. Mas eles não podiam mudar suas convicções. Daniel acreditava em um Deus soberano, e precisamos acreditar nisso também. Portanto, quando as coisas na vida não estiverem fazendo sentido, volte ao que você entende: Deus está no controle de sua vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, reconheço Sua soberania e de que o controle de tudo está em Suas mãos. Que a minha vida seja a expressão da vontade do Senhor neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...