quinta-feira, 12 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Então, os outros administradores e altos oficiais começaram a procurar alguma falha na maneira como Daniel lidava com os assuntos governamentais, mas não conseguiram encontrar nada para criticar ou condenar. Ele foi fiel, sempre responsável e totalmente confiável.

-- Daniel 6:4

REFLETINDO:

O fim da sua vida é decidido no início dela. Vemos essa verdade na vida de Daniel. Talvez possamos encontrar o sucesso da vida de Daniel neste versículo: “Mas Daniel estava decidido a não se contaminar com as iguarias do rei lhes”. Seu compromisso e determinação o sustentaram por toda a vida. Ele tinha um profundo compromisso com a oração. Quando Nabucodonosor pediu uma interpretação de seu sonho, Daniel e seus amigos oraram pedindo orientação. Quando o rei Dario assinou uma lei que proibia a oração, Daniel foi para sua casa, abriu as janelas como de costume e orou, dando graças a Deus. Ele foi preso e jogado na cova dos leões. Mesmo o rei Dario, que admirava Daniel, não queria que isso acontecesse. Mas ao amanhecer, Daniel foi retirado ileso da cova, pois ele confiava em Deus. Daniel estava preso na Babilônia, mas nunca lemos que ele reclamasse de sua sorte na vida. Daniel viveu uma vida tão piedosa que seus inimigos não encontraram nada para condená-lo. Daniel percebeu que além da oração, tinha um trabalho que Deus o chamou para fazer.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minhas atitudes e compromisso sejam sempre com o Senhor e que elas possam alcançar o coração e a vida das pessoas ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...