segunda-feira, 16 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito.

-- Romanos 8:28

REFLETINDO:

O drama que a vida traz é inevitável. No entanto, a forma como respondemos a ele determina se será ou não frutífero em nossas vidas em nos conformar à imagem de Cristo. Nossa resposta ao drama também determina se Deus receberá a glória ou se direcionamos os holofotes para nossas fragilidades, inseguranças e instabilidade emocional. Com a ajuda da Palavra de Deus, além de alguma orientação prática, você e eu podemos ficar sem drama, mesmo quando o impensável acontece. Mesmo quando você é claramente uma vítima. Mesmo quando a vida dá uma guinada inesperada e você é pego por um turbilhão de circunstâncias que faria qualquer pessoa desistir. Mesmo assim, aqui estão quatro maneiras de se controlar quando parece que sua vida está desmoronando. 1) Considere o quadro maior: a vida é uma dadiva. 2) Reconheça que Deus está no controle. 3) Procure tirar uma lição do momento. 4) Faça questão de dar graças a Deus por tudo. Ao agradecermos a Deus por nossas circunstâncias e por tudo o que Ele determina fazer por meio delas, isso mudará nossa perspectiva e nos tornará pessoas que antecipam sua provisão, em vez de temer o pior.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado porque o que está acontecendo em minha vida agora não O pegou de surpresa. O Senhor entende o panorama geral do que está acontecendo e confio em Ti com Seu plano e propósitos para minha vida. Obrigado por estar no controle absoluto e por ser totalmente capaz de me conformar à imagem de Cristo por meio dessa provação enquanto eu a entrego a Ti. Mostre-me o que o Senhor quer que eu aprenda com isso e me ajude a permanecer receptivo ao ensino e sensível ao Seu Espírito Santo. Agradeço-te por estares comigo, por nunca me deixares e por me aproximar de Ti através desta situação, para que possas experimentar um relacionamento mais íntimo contigo. Que o Senhor receba glória por responder a tudo o que Sua mão amorosa tem permitido em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...