terça-feira, 3 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Eu sei o que é estar necessitado e sei o que é ter o bastante. Aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, seja na abundância ou na necessidade. Tudo isso posso Naquele que me fortalece.

-- Filipenses 4:12-13

REFLETINDO:

“Comparação é a morte da alegria”. A armadilha da comparação e o sentimento de que não somos o suficiente permeiam nossas vidas. As redes sociais dizem quantos ‘‘amigos e seguidores’’ uma pessoa tem. As roupas que temos determinam o status de nossa riqueza. Seu filho nunca perguntou por que o amigo dele tem uma ‘‘vida’’ melhor do que a sua? O descontentamento é aprendido na juventude. Como podemos combater os pensamentos de que quem somos e o de que temos não é suficiente? Acredito que podemos aprender uma lição valiosa com Filipenses 4. Ao encerrar a carta, Paulo lembra aos filipenses que sua cidadania reside no céu. Por causa do nosso conhecimento de quem somos em Cristo e de nossa herança futura por meio Dele, podemos ser encorajados a viver nossa fé em confiança com os princípios encontrados no texto. Aqui estão 5 coisas que nos ensina sobre como viver uma vida contente: 1) Fique firme. 2) Alegrar-se sempre no Senhor. 3) Não fique ansioso. 4) Permita que a paz de Deus reine. 5) Faça tudo na força de Deus. Ainda tenho dias em que quero me comparar com os outros ou que sinto que nunca alcançarei o inalcançável. Nesses dias, eu caio na graça de meu Pai e simplesmente descanso, sabendo que minha identidade e minha alegria residem somente em Cristo.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes comparar o que tenho com aquilo que não tenho. Mas sou grato por tudo que o Senhor já me tem dado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...