quarta-feira, 18 de novembro de 2020

VERSÍCULO:
Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais afiada do que a espada de dois gumes mais afiada, cortando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula. Ele expõe nossos pensamentos e desejos mais íntimos.

-- Hebreus 4:12

REFLETINDO:
Os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados em 1947, um dos manuscritos mais antigos e eles não tinham grandes mudanças do texto que já temos. Deus deu as Escrituras ao povo judeu, isso não é pouca coisa. Estudiosos e escribas judeus escreveram meticulosamente as palavras das Escrituras em pergaminhos. Eles preservaram aquela Escritura, e agora temos o Antigo e o Novo Testamento, que chamamos de Bíblia. Existem três maneiras de ver a Bíblia: Primeiro, você pode vê-la como um livro cheio de boas ideias e lições morais, apenas um guia geral para a vida. Segundo, você pode olhar para ele como um livro de Deus escrito pelo homem, que pode ter contradições, mas tem muitas coisas boas a dizer. Ou, terceiro, você pode acreditar que é a própria Palavra de Deus, inspirada por Deus e dada a nós por Deus, a verdade absoluta. Eu mantenho a terceira posição. É o que Paulo segurou, e é o que a Bíblia efetivamente mantém. Por mais importante e vital que seja a Bíblia, devemos fazer mais do que simplesmente lê-la. Se você é um seguidor de Jesus Cristo, deveria ler, meditar e viver isso.

ORANDO:
Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me apresentar Sua Palavra e também por manter fiel tudo aquilo que o Senhor expressou no passado para que nós hoje pudéssemos desfrutar desta maravilha que é a Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...