quinta-feira, 19 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Ele nos salvou, não por causa das coisas justas que tínhamos feito, mas por causa de sua misericórdia. Ele lavou nossos pecados, dando-nos um novo nascimento e uma nova vida por meio do Espírito Santo.

-- Tito 3:5

REFLETINDO:

Nos dias do apóstolo Paulo, os judeus religiosos estavam se voltando para o legalismo. Eles pensavam que porque praticavam coisas como a circuncisão, eles estavam bem com Deus. A circuncisão era um rito importante, mas Paulo disse a eles: “Na verdade, os gentios incircuncisos que guardam a lei de Deus vão condenar vocês, judeus, que são circuncidados e possuem a lei de Deus, mas não a obedecem” (Romanos 2:27). Os “gentios incircuncisos” aos quais Paulo se referia eram não crentes que vieram à fé em Cristo. Fazer coisas externas não nos salvará. Em nossos dias, podemos dizer: “Fui batizado” ou “Fui criado na igreja” ou “Meus pais são cristãos”. Fico feliz em ouvir isso. Mas essas coisas não fazem de você um cristão. Jesus criticou os fariseus por fazerem publicamente coisas espirituais para que recebessem aplausos. Nunca é sobre as coisas que fazemos que nos tornam justos para com Deus, é sobre o que Deus fez por nós. Deus enviou Seu Filho para morrer na cruz em nosso lugar e nos tornar aceitáveis ​​a Ele, não pelo que fizemos, mas pelo que Cristo fez por nós.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes apenas ser externamente legalista e religioso. Que meu coração seja grato pelo que o Senhor fez para me alcançar e me livrar na condenação eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...