segunda-feira, 23 de novembro de 2020

VERSÍCULO:

Podemos nos orgulhar, então, de ter feito qualquer coisa para ser aceitos por Deus? Não, porque nossa absolvição não se baseia na obediência à lei. É baseado na fé.

-- Romanos 3:27

REFLETINDO:

Se alguém pudesse se orgulhar de uma linhagem espiritual, seria o apóstolo Paulo, antes conhecido como Saulo. Ele recebeu o nome de Saul, o primeiro rei de Israel. Ele era membro do Sinédrio, que era como uma suprema corte judaica. Um homem disciplinado e religioso. Era um fariseu que cumpria a lei. Ele estava prestando um serviço a Deus ao caçar, prender e executar seguidores de Jesus. Mas então ele conheceu Jesus e tudo mudou. Olhando para sua antiga vida, ele disse: “Sim, tudo o mais é inútil quando comparado com o valor infinito de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa Dele, descartei tudo o mais, considerando tudo como lixo, para que pudesse ganhar a Cristo.” (Filipenses 3:8). A palavra que Paulo usou para descrever sua antiga vida foi traduzida como "lixo". Mas você quer saber a palavra real que Paulo usou? É um termo muito específico: “excremento”. Da mesma forma, é onde nossa velha vida e o pecado pertence. E sim, é aí que pertence a nossa justiça própria: no lixo. Jesus disse: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” Paulo tinha mais alegria com o que estava ganhando do que com o que estava perdendo. E o mesmo deve ser verdade para nós.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes ainda tentar voltar a olhar para trás achando que minha vida tinha coisas melhores que hoje. Antes de conhecer ao Senhor minha vida não tinha para onde ir e sem sentido, mas hoje com a Sua direção tudo é melhor. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...