segunda-feira, 3 de agosto de 2020

VERSÍCULO:

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

-- Gálatas 2:20

REFLETINDO:

O pregador John Wesley escreveu: “Dá-me cem que não temem nada além de pecar e não desejam nada a não ser Deus, e eu não me importo com o fato de serem leigos. Somente isso abalará os portões do inferno e estabelecerá o reino dos céus na terra.” Isso lembra a queixa que uma multidão enfurecida em Tessalônica levou aos líderes da cidade: “Aqueles que viraram o mundo de cabeça para baixo também vieram para cá” (Atos 17:6). Embora isso fosse uma crítica, também era um elogio supremo. Reconheceu o impacto que Paulo e Silas estavam causando no mundo do primeiro século. Se alguma vez houve uma época em que o mundo precisava ser virado de cabeça para baixo, por assim dizer, a hora é agora. Isso terá que acontecer através de cristãos comprometidos como aqueles que John Wesley estava procurando: pessoas que não temem nada além de pecar e não desejam nada a não ser Deus. Assim, já não sou eu quem vive (meus desejos), mas Cristo vive em mim (a vontade) de Deus.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por inúmeras vezes ainda tentar estabelecer meus desejos humanos, ao invés de buscar e estabelecer a Sua vontade em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...