terça-feira, 18 de agosto de 2020

 VERSÍCULO:

Este nosso Sumo Sacerdote entende nossas fraquezas, pois ele enfrentou todos os mesmos testes que nós, mas ele não pecou.

 -- Hebreus 4:15

 REFLETINDO:

A maioria de nós não dá atenção ao mal e ao sofrimento antes de experimentá-los. Isso nos obriga a formular uma perspectiva na hora, em um momento em que nosso pensamento está confuso e estamos exaustos e consumidos por questões urgentes. Precisamos pensar sobre isso antes que as provações venham, porque, quando vierem, teremos que aprender a confiar em Deus. Alguém já te perguntou se já teve dúvidas sobre Deus? Por que isso aconteceu? Acho que às vezes nos sentimos como se não tivéssemos fé em Deus porque questionamos por quê. Alguns pastores talvez não vão te dizer isso, mas vou te dizer: não há nada de errado em perguntar a Deus por quê. Está bem. Não espere uma resposta, mas pergunte à vontade. Se Deus realmente lhe respondesse: “Tudo bem, agora vou lhe dizer por quê. Você está pronto para isto?”, provavelmente não gostaríamos da resposta. Então, você pode perguntar a Deus por quê. Até Jesus perguntou: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?". Se você perguntou por um tempo, mas não teve uma resposta satisfatória, então, volte-se para quem, para quem devo recorrer? A resposta, essa eu tenho, para Jesus Cristo, porque Ele é quem te sustenta.

 ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, durante minha caminhada já tive muitos por quês, mas hoje consigo encontrar em Ti as respostas e segurança para enfrentas todas as minhas fraquezas. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...