quinta-feira, 6 de agosto de 2020

VERSÍCULO:

Você é a luz do mundo. Uma cidade situada em uma colina não pode ser ocultada.

-- Mateus 5:14

REFLETINDO:

Nossa cultura está repleta de representações de violência. As pessoas exibem estilos de vida imorais. Eles desdenham para as coisas que a Bíblia diz que estão erradas. Mentir se tornou tão comum. Como cristãos que vivem em um mundo caído, é tão tentador para nós simplesmente dizer: “Esqueça. Não há nada que possamos fazer. Nunca impactaremos este mundo.” Queremos saber se podemos efetivamente penetrar nessa cultura com as Boas Novas que Deus nos deu para proclamar. Poderíamos levantar as mãos e dizer: "É melhor recuarmos e esperar que nossos problemas acabem ou que o Senhor volte logo e nos tire daqui". Mas precisamos lembrar que Jesus Cristo nos deu um mandato, que é influenciar este mundo como sal e luz, como Seus representantes. A resposta está na fonte do nosso poder. Se confiarmos em nossa própria força e métodos, não podemos fazer muita diferença. É no poder de Deus, lançando-nos nesta cultura, poderemos fazer a diferença neste mundo. Não podemos fazer isso através de nenhum de nossos próprios dispositivos. Mas se escolhermos ser guiados pelo poder ilimitado de Deus, nada poderá nos parar.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes usar meus métodos achando que eles poderiam mudar o mundo. Somente o Seu Santo Espírito tem a fonte do poder de convencer as pessoas a estarem com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...