sexta-feira, 31 de julho de 2020

VERSÍCULO:

E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que O amam, que foram chamados de acordo com Seu propósito.

-- Romanos 8:28

REFLETINDO:

Esta palavra traz conforto, direção e esperança aos cristãos todos os dias. Há três coisas que gostaria de compartilhar neste versículo. Primeiro, não significa que podemos viver da maneira que escolhermos, e Deus consertará nossa bagunça. Aqueles que amam a Deus e estão fazendo o possível para obedecer aos seus mandamentos: “Embora as coisas ruins, tristes e más atinjam sua vida, Deus as usará para trazer o bem.’’ Segundo, Ele não diz que todas as coisas são boas. A verdade é que Ele nos lembra que, embora o pecado e Satanás sejam poderosos, Deus é mais poderoso; Ele é capaz de resgatar e restaurar qualquer coisa para o nosso bem e sua glória. Todas as coisas podem não ser boas, mas Deus pode e usará todas as coisas para o bem. Por último enquanto vivermos neste mundo, as pessoas tentarão conciliar a soberania de Deus com o sofrimento da humanidade. Versos como Romanos 8:28 nos asseguram que nenhum sofrimento é desperdiçado, e Deus está sempre trabalhando para o nosso bem e sua glória. Quando não conseguimos compreender por que as provações acontecem e lutamos para imaginar que algo de bom pode vir delas, podemos descansar na segurança de que Deus está no controle.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, às vezes não consigo entender como o Senhor pode trazer beleza das cinzas da minha vida. Eu luto para confiar em Ti com os pedaços quebrados. O Senhor diz em Sua Palavra que, sem fé, é impossível agradar a Ti, e eu quero te agradar. Eu quero confiar em Ti. Quero que o Senhor me faça mais parecido com Jesus e use minhas provações para o meu bem e a Sua glória. Ajuda-me a acreditar na promessa de Romanos 8:28.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...