quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 VERSÍCULO:

É por isso que digo a você para não se preocupar com a vida cotidiana - se você tem comida e bebida suficiente ou roupas suficientes para vestir. A vida não é mais do que comida e seu corpo mais do que roupas?

 -- Mateus 6:25

 REFLETINDO:

Quando nos preocupamos, essencialmente, não estamos confiando em Deus. A preocupação é a falta de confiança Nele. Na verdade, a palavra preocupação significa: ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento. E é exatamente isso que a preocupação nos faz. Isso nos estrangula, nos sufoca. A preocupação é o interesse que pagamos pelos problemas antes do vencimento. Tudo se resume a isso: precisamos confiar na providência de Deus. A providência de Deus, ou a soberania de Deus, simplesmente significa que Deus está no controle de nossas vidas como seguidores de Jesus. Você pode não entender por que está enfrentando uma dificuldade agora. Mas Deus permitiu isso por algum motivo. Nada nos toca que não tenha primeiro passado pelas mãos amorosas de Deus. Ele está no controle. Acima de tudo, dê a Deus a posição número um em suas vidas. E quando colocamos Deus e Seu Reino em primeiro lugar, a vida encontrará o equilíbrio adequado.

 ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes colocar minhas preocupações em primeiro lugar em minha vida. Que o Seu Santo Espírito me ajude a encontrar o equilíbrio diário em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...