segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 VERSÍCULO:

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

 -- Mateus 7:24

 REFLETINDO:

Quem já foi à praia com crianças sabe bem como é gostoso ‘‘construir’’ castelos de areia. Eu sou um péssimo construtor de castelos de areia, mas há pessoas que constroem de forma maravilhosa. Eles são incríveis. Mas para parece perda de tempo, porque a maré vai subir e levá-los embora. Não é uma boa ideia construir algo na areia. No final das contas, todos nós construímos nossas vidas em algo. Todos nós temos um conjunto de valores pelos quais vivemos. Mesmo as pessoas que dizem não ter valores, na verdade têm algum tipo de valor. Essa é a base de nossas vidas. Portanto, aqui está a pergunta: sua fundação irá sustentá-lo quando as tempestades da vida vierem? As tempestades da vida virão de alguma forma. Pode ser uma onda de tentação ou o efeito lento e desgastante de métodos mais sutis do Inimigo. E às vezes uma tempestade segue a outra. Então, veja como realmente saber sobre o que sua vida é construída: Se você a construiu na areia, você vai desmoronar. Mas se você a construiu sobre uma rocha, a rocha de Jesus Cristo, você permanecerá firme.

 ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, já construir minha vida algumas vezes em terrenos arenosos e com isso não resistiu ao primeiro dissabor.  Mas tenho aprendido a construir minha vida sobre a base da Sua Palavra. Obrigado por me instruir neste caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...