terça-feira, 28 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros prisioneiros os ouviam.

-- Atos 16:25

REFLETINDO:
As verdades de um amigo podem nos levar a uma maior dependência de Deus e uma confiança mais profunda em Sua soberania, se permitirmos. Em algumas situações, chego a uma encruzilhada e tenho uma escolha: murmurar ou louvar. Posso me afastar de Deus porque não entendo, ou me voltar confiante de que Seu entendimento é suficiente, mesmo que doa, mesmo que a dúvida apareça. Você já esteve nessas encruzilhadas? Durante a segunda viagem missionária do apóstolo Paulo, ele e seu amigo Silas encontraram uma colisão de fé e problemas enquanto estavam em Filipos. Eles foram capturados e injustamente acusados. Depois espancados e presos sem julgamento, embora tivessem todos os motivos para murmurar por causa da injustiça, eles escolheram confiar no plano de Deus e louvar. Deus sacudiu as fundações da prisão e soltou as correntes dos prisioneiros. Como resultado, várias pessoas, incluindo o carcereiro e sua família, passaram a acreditar em Jesus. Embora nem sempre nos regozijemos em nossas circunstâncias, somos ordenados a sempre nos regozijar no Senhor. Quando louvamos ao Senhor por e apesar disso, o que enfrentamos torna-se nossa libertação através de provações. Sim, às vezes, é necessário um sacrifício de louvor.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ser digno de confiança e louvável! Peço que me incentive a confiar em Ti cada vez que me aproximo de encruzilhadas de fé e problemas. Apesar dos encargos no meu coração e dos desafios no meu caminho agora, louvo o Seu nome e celebro que Sua esperança nunca irá decepcionar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...