segunda-feira, 27 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, por obediência a Jesus Cristo e por aspersão com seu sangue: Que graça e paz sejam multiplicadas para você.

-- 1 Pedro 1:2

REFLETINDO:
Obediência é a evidência física da transformação espiritual que ocorreu quando Deus atribui a justiça de Cristo a mim como se fosse minha. De fato, é impossível para mim ser genuinamente obediente, independentemente da obra consumada de Jesus. É a vida perfeita Dele que me dá o direito de buscar a Deus, e Sua morte voluntária que conquista minha liberdade de viver de uma maneira que agrada a Deus. Observe a palavra antes da palavra obediência. Somos santificados pela obediência. A vida cristã não é um compromisso de conveniência. Não é um hobby de tempo livre. Deixados para nós mesmos, nunca teríamos a vontade ou o desejo natural de buscar a Deus por conta própria. Ele nos chama para Si mesmo e nos desafia a imitar Jesus. A vontade de Deus nos torna cristãos e a obediência a Ele é prova de que apreciamos. Existe apenas um modelo para construir. A conformidade com a obediência de Cristo é o modelo, a estrutura e o único objetivo de nossa vida cristã. Não preciso gostar do que Deus me chama para fazer para glorificá-lo através da obediência. Eu só preciso estar disposto a seguir para a glória Dele e dizer como Jesus: "Não é a minha vontade, mas a Sua."

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é difícil ser obediente ao Senhor em muitos momentos, pois a minha vontade acaba prevalecendo. Mas através da santificação com a ajuda do Seu Santo Espírito, posso alcançar a obediência. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...