quinta-feira, 2 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

-- João 15:9

REFLETINDO:
No versículo de hoje, João, o discípulo amado, registra uma instrução de Jesus: permanecer. Refletir sobre essa definição me fez perceber como minhas crenças estavam erradas. Queremos ir em, mas Jesus nos convida a mover em. Permaneça, essa palavra revela como eu avaliei o progresso e o crescimento, e ela me ajuda a entender a aprovação de Deus de uma nova maneira. Não precisamos produzir ou criar um avanço para ganhar o amor de Deus. Em vez disso, Ele nos pede para entrarmos... para nos acomodarmos... ainda estarmos no Seu amor. Essa ideia muda tudo. Você não trabalha pelo amor de Deus. Você descansa no amor Dele. Deus não mede nosso valor por nossas obras. Ele estabelece nosso valor por Seu amor. Embora eu tenha tendência a calcular valor por coisas externas, Deus avalia o valor por coisas internas, e o amor é um trabalho interno para uma expressão externa. Convido você com o mesmo convite que Deus faz a cada um de nós: Permaneça no amor de Deus. Mova-se em todas as partes da sua vida. Todo pensamento, emoção e falha.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, tenho sido tão propenso a avaliar meu valor em termos do que produzo. Acreditei em coisas erradas sobre como o Senhor me vê, impedindo-me de estar tão perto quanto deseja. Hoje eu me rendo. Eu me mudo para habitar permanentemente em Seu amor. Eu escolho descansar e permanecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...