segunda-feira, 6 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Quem conhece o Senhor confia Nele, porque Ele não deixa aqueles que O procuram.

-- Salmos 9:10

REFLETINDO:
A palavra original que o escritor usa para "conhecer" não significa apenas conhecimento de cabeça. Implica uma compreensão íntima obtida através da experiência pessoal. Tomado por essa nova verdade, comece a concentrar sua energia em experimentar a Deus, em vez de erradicar suas dúvidas. Concentre-se menos nos Seus mistérios e mais nas certezas de Seu caráter. Permaneça na Palavra de Deus e tome nota de Sua fidelidade. Escute Sua voz em oração e preste atenção ao Seu amor em ação. E como uma criança em crescimento observa e interage com seu pai, cresça também para conhecer melhor o Senhor ao buscar Sua companhia. O salmista nos diz que a verdade é conhecer e confiar. E é mais fácil confiar em Deus com todo o nosso coração quando estamos intimamente familiarizados com o Seu. Prossiga em sua caminhada para conhecer mais e mais ao Senhor.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, ajude-me a conhecer Seu caráter mais plenamente, para que eu possa confiar em Seu conselho mais completamente. Eu quero confiar em Ti em todas as circunstâncias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...