quarta-feira, 22 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Agora, esta é a vida eterna: que eles Te conhecem, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou.

-- João 17:3

REFLETINDO:
Quem é Deus? Como Ele É? O que Ele faz e o que Lhe agrada? Qual é a Sua ordem das coisas e o que Ele requer? Muitas vezes chegamos às devoções bíblicas bastante egocêntricas. Me responda. Me encoraje. Me ensine. Me ajude. Quando o tempo todo Deus nos deu Sua Palavra como uma revelação impressionante de Quem Ele É. Sim, Deus nos encontrará, nos ensinará e nos encorajará, mas há algo muito maior: quando abrimos nossas Bíblias, adoramos Aquele que formou a galáxia, que está infinitamente além dessa galáxia e ainda se faz conhecido por nós. Lemos nossa Bíblia para saber quem é Deus, o que Ele faz e como podemos alinhar nossas vidas a Ele. Quando Jesus perfurou o tempo para habitar na terra, Ele chegou a um povo religioso que sabia sobre Deus, mas não O conhecia. O judaísmo poderia manter a lei, mas eles não compreendiam o Deus acima da lei. E de repente, magnificar a Deus por quem Ele é realinha a trajetória do meu coração e pensamentos. Eu posso adorar e me maravilhar. Posso me arrepender, lamentar e realinhar para que minha vida gire em torno Dele.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai me arrependo e confesso meu pecado por muitas vezes achar que o Senhor é o meu Deus exclusivo, que não pode dar ao outro aquilo que eu quero. Jesus nos ensinou que o Pai é nosso e por isso oro para que todos possam experimentar desta comunhão maravilhosa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...