quinta-feira, 9 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

-- João 13:34-35

REFLETINDO:
Antes de dizer isso, Jesus havia demonstrado Seu amor naquela mesma noite durante a Última Ceia, quando se humilhou e lavou os pés dos discípulos. Esse ato ilustrou perfeitamente Seu novo mandamento. Você consegue imaginar como deve ser lavar os pés de outra pessoa? Pense onde seus pés estiveram. Jesus demonstrou neste ato uma posição de humildade e uma mentalidade de colocar os outros em primeiro lugar. Quando nos humilhamos e servimos ao Senhor como Ele nos serviu, foi Ele quem nos levantou. Quando amamos a Cristo, Ele muda nossos corações e nos motiva a amar os outros. E se mostrar esse amor significa lavar alguns ‘’pés’’, que assim seja. Quem Deus está imprimindo em seu coração hoje? Ele está te chamando para mostrar amor por essa pessoa? Determine seu curso de ação que mostrará um coração humilde: faça uma ligação, envie uma mensagem, fale uma palavra gentil ou lave alguns pés! E então siga adiante como vocês se amam!

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, quando decidimos lavar os ‘’pés’’ de alguém, é porque entendemos o quanto o Senhor nos amou primeiro. Tenho aprendido que o amor não é um sentimento, mas uma decisão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...