segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PALAVRA:
Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada
(antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor,
como a terra do Egito, até chegar a Zoar.
E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.

-- Gênesis 13:10-11


REFLETINDO:
As nossas escolhas no presente farão toda diferença no futuro.
Quando Abraão pediu para Ló escolher para onde ele queria ir, Ló apenas viu aquilo que
para ele seria o melhor, não percebendo ele que a decisão mais correta seria deixar seu
próprio tio Abraão escolher para ele. Todos conhecemos o que aconteceu com Sodoma
e Gomorra, o local para onde Ló foi com sua família. As nossas escolhas não podem ser
baseadas naquilo que vemos apenas, naquilo que julgamos ser o melhor para nós, de
forma que apenas eu seja o maior beneficiado. As nossas escolhas devem ser decididas
de forma que eu venha perceber que eu não sou apenas o beneficiado, mas que outras pessoas
possam também ser agraciadas por minhas escolhas. O egoísmo não cabe em nossas
escolhas. O orgulho não fazem parte da nossa caminhada. Jesus disse que é melhor dar
do que receber. O que você precisa escolher hoje? Qual decisão você tem que tomar?
Lembre-se que outras pessoas estão dependendo de suas decisões!

ORANDO:

Deus de amor e graça infinitas. Louvado seja o Teu nome para sempre. Deus sei que hoje
terei que tomar algumas decisões, decisões estas que de alguma forma irá interferir em
minha vida, como na vida de outras pessoas. Peço ao Senhor que me ajude a fazer a coisa
certa, que os meus olhos não estejam apenas naquilo que quero ver, mas naquilo que o
Senhor quer me mostrar. Peço que o Seu Santo Espírito me ajude a enxergar. Eu oro
em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...