terça-feira, 25 de outubro de 2011


PALAVRA:
Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e
preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir.

-- Deuteronômio 5:1


REFLETINDO:
A bíblia é um livro extremamente pedagógico, a todo momento ela nos ensina como
devemos nos comportar. Moisés perto de sua morte ainda ensinava ao povo de Deus
todas as coisas que deveriam ser feitas, não para agradar a Deus, mas sim para que
o povo tivesse uma vida melhor diante de todas as barreiras e obstáculos que cresciam
sobre eles. Ainda hoje podemos aprender com a Bíblia como devemos nos comportar,
como tratar o nosso semelhante, como conduzir nossas finanças, como de fato caminhar
com Deus, não através de sacrifícios que não valem nada, pois o maior sacrifício já foi
feito por Jesus na cruz, mas sim aprender a obedecer e cumprir o que diz a Sua Palavra.
Tua palavra luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés.

ORANDO:
Deus de amor e bondade, louvado seja o Teu nome. Senhor obrigado por ter nos ensinado
através do Seu Santos Espírito como caminhar e cumprir os seus estatutos e mandamentos.
Sei que o Senhor quer nos ensinar todos os dias como devemos nos comportar, e peço perdão
por muitas vezes como um aluno rebelde não entender e não aceitar os Seus ensinamentos.
Que hoje ainda eu possa cumprir aqui que será colocado em prática na minha vida.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...