terça-feira, 11 de outubro de 2011


PALAVRA:
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e
as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

-- Tiago 1:27

REFLETINDO:
Quando pensamos em religião, logo vem a nossa mente um lugar onde pessoas se
juntam para apenas adorar seus deuses e outros obterem dinheiro para o seu sustento.
Mas quando vemos na bíblia o que é de fato a religião, passamos a entender melhor o
seu significado. Religião vem de religar o que estava perdido, o homem para com Deus,
e Deus nos fala qual é esta verdadeira religião pura, que além de amarmos os que estão
fora, à margem da sociedade como os órfãos e as viúvas, isto nos fala de amor ao próximo,
o principal ponto é nos guardar de toda corrupção do mundo, ou seja, de não amarmos
o mundo e o que nele há, é não buscarmos os nossos próprios interesses e sim preferir
o outro em honra, é negar a vontade do coração e buscar a vontade de Deus, é abandonar
o orgulho, a soberba, os prazeres momentâneos da carne e buscar uma relação mais
íntima, de fidelidade e amizade com Deus, religando a vontade Dele com nossa fragilidade
em decidir o que é bom para nós mesmos. Isto é religião, manter-se perto de Deus e
caminhar com Ele. Pense nisto!

ORANDO:




Deus soberano e maravilhoso. Senhor quantas vezes eu pensei que ser religioso me aproximava
do Senhor, realizando rituais e mais rituais impostos por pessoas e não procurava de fato saber o
que o Senhor queria pra minha vida. Deus obrigado porque o Seu Santo Espírito tem me mostrado
a cada dia que não devo ser religioso achando que com isso estou "fazendo a minha parte", e sim
que não posso deixar que o meu coração seja contaminado pela corrupção do mundo e me afastar
das coisas que me distanciam da Sua maravilhosa presença. Peço ao Senhor que me ajude nas
minhas fraquezas e debilidades e que a Sua presença seja uma constante em minha vida.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...