sexta-feira, 7 de outubro de 2011


PALAVRA:
O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes,
pois, os seus bens. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um
país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

-- Lucas 15:12-13

REFLETINDO:
Quando a nossa vida está fora do caminho de Deus e a nossa mente está em apenas usufruir
dos "bens" que Ele tem nos dado, vamos viver igual a este filho, em uma terra distante, sem
a presença do pai, sem a presença da família, sem um lugar seguro para ficar. Assim como
esse jovem viveu um tempo de sua vida dissolutamente, buscando os prazeres que o mundo
pode oferecer, muitas pessoas vivem desta forma, distante da casa do Pai, em lugares que
não agradam ao Pai. Mas o mais importante nesta história é que o jovem caiu em si, percebeu
o que tinha sido feito de errado e se arrependeu voltado para os braços do Pai desejando a
sua companhia novamente. Não há outro lugar nesta terra melhor do que está na companhia
do Pai, em Sua casa, em Sua presença, usufruindo não os bens que Ele pode nos dar, mas
usufruindo cada dia da Sua maravilhosa presença, bem perto, sentado a mesa. Pense nisto!

ORANDO:
Deus de graça e amor, obrigado Pai por me tirar de uma terra distante, sem forma e vazia e me trazer para perto de Sua maravilhosa presença. Deus sei que às vezes me comporto como um filho mimado que acha que tem direitos, e que estes direitos são muitas vezes a principal razão de está perto do Senhor, Deus eu me arrependo diante do Senhor desta minha atitude mesquinha de apenas usufruir dos seus bens, quero usufruir da Sua intensa e maravilhosa presença diariamente, me ajude a sair da terra distante e voltar a sentar na sala de sua casa para conversarmos e nos relacionarmos como Pai e filho. Eu oro por isso em nome do meu irmão, amigo e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...