terça-feira, 18 de outubro de 2011


PALAVRA:
Então todo o povo, tirando os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, os trouxe a Arão;
ele os recebeu de suas mãos, e com um buril deu forma ao ouro, e dele fez um bezerro de fundição.
Então eles exclamaram: Eis aqui, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito.

-- Êxodo 32:3-4

REFLETINDO:
Durante toda a caminhada pelo deserto em busca da terra prometida, Deus cumpriu a Sua parte
de levá-los ao propósito estabelecido. Deus sustentou, livrou dos inimigos, os guiou e sempre esteve
ao lado do povo que Ele escolheu. Mas em um momento apenas, todo o povo desistiu de Deus e
com as próprias mãos construíram uma imagem substituindo Deus. Nos dias de hoje ainda estamos
construindo "bezerros de ouro" em nossas vidas e substituindo Deus por ele. Você conseguiria ver,
identificar e saber quais são estes "bezerros" hoje em sua vida? Você conseguiria destruí-los?
O bezerro de ouro só existiu porque o coração do homem se separou de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Deus de graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus neste dia que se
chama hoje, quero apresentar ao Senhor os meus "bezerros de ouro" (...), que me fez separar de Te,
que me fez substituir a Sua maravilhosa presença. Deus ajude-me a destruí-los com a presença do
Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus, que é o Teu Cordeiro que tira o pecado do mundo.
Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...