domingo, 2 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Fixando os olhos em Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

-- Hebreus 12:2

REFLETINDO:

Os mosaicos estão entre as formas de arte mais antigas e belas. O processo envolve a disposição de ladrilhos de vidro ou pequenos pedaços de pedra para criar imagens ou padrões. Algumas delas são bastante elaboradas e, para compreender a imagem completa, devemos recuar e observar à distância. Se nos aproximarmos, veremos os componentes individuais de vidro ou pedra. Em outras palavras, onde fixamos nossos olhos determina o que vemos. Quantas vezes, à medida que crescemos na fé, experimentamos algo semelhante? Durante as dificuldades, tendemos a nos concentrar nas pequenas pedras das nossas circunstâncias e muitas vezes perdemos a visão geral da obra de Deus. Considere o que poderia acontecer se mudássemos nosso foco. Na passagem de hoje, é exatamente isso que o autor nos encoraja a fazer: olhar para Jesus. Nosso Salvador não apenas suportou a oposição do homem e a vergonha da cruz; Ele superou com alegria. Quando olhamos para Ele, nossos corações serão fortalecidos e encorajados. Então vamos praticar nos afastar dos detalhes de nossas provações e olhar para o autor e consumador de nossa fé. Então veremos uma imagem diferente – de alegria e vitória.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que nossos olhos estejam sempre fitos no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...