quinta-feira, 13 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

-- Filipenses 2:4

REFLETINDO:

Vivemos em um mundo onde cuidar de si mesmo em primeiro lugar costuma ser a principal prioridade. Mas na sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo sugeriu que os cristãos deveriam agir de forma diferente. “Não façam nada por egoísmo ou vaidade”, escreveu ele, “mas com humildade considerem uns aos outros como mais importantes do que vocês mesmos”. Hoje, pode ser fácil não perceber o quão radical era esta afirmação no primeiro século. Vejamos por um momento o Sermão da Montanha de Jesus. Para alcançar o padrão mais elevado de humildade do evangelho, o Senhor foi além do que Seus seguidores poderiam esperar. Tratar os outros tão bem como você trata a si mesmo é um começo, mas vá além e verá quão radical foi a humildade de Jesus. Cultivar esse tipo de humildade exige mais do que agir com humildade. É isso que Paulo quer dizer quando afirma que não devemos “fazer nada por vaidade”. Qualquer um pode fingir humildade se isso lhe for conveniente. Como crentes, nosso chamado é considerar os outros em primeiro lugar e cuidar dos interesses deles também. Imagine como as nossas comunidades seriam transformadas se todos colocassem os outros em suas agendas? Qual é o passo que você pode dar para que isso aconteça?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que haja em nós o mesmo amor que houve em Jesus em nossos corações em relação ao outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...