quarta-feira, 12 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. . . porque o amor perfeito de Deus expulsa o medo.

-- 1 João 4:16,18

REFLETINDO:

Algumas pessoas não confiam totalmente em Deus, por que elas têm medo de que, se entregarem suas vidas a Deus, perderão a liberdade, perderão a diversão ou Deus as transformará em algum tipo de fanático religioso. Nada disso parece convidativo! O resultado final é que as pessoas estão com medo. Temos medo de confiar completamente em Deus. No entanto, Deus tem uma resposta para o nosso medo de confiar Nele: “o amor perfeito de Deus expulsa o medo”. Deus te ama. Você foi criado como um ato de amor Dele. Repetidas vezes na Bíblia, Deus deixa isso claro. Deus formou você e criou você para amá-lo e permitir que você o amasse. A maior expressão do amor de Deus é Jesus. Deus veio à terra na forma de um ser humano para nos mostrar como Ele realmente é. Ele então nos mostrou o quanto nos amava ao morrer na cruz. A cruz nos diz de uma vez por todas que podemos confiar plenamente em Deus. Podemos confiar-lhe a nossa vida porque Ele deu a vida do seu Filho por nós. À medida que o seu amor por Ele crescer, o seu medo diminuirá.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor que tem lançado fora todo o medo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...