sexta-feira, 21 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

-- Atos 20:24

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo tinha um ministério a cumprir e uma mensagem a transmitir sobre a fé que salva. Suas palavras nos ajudam a compreender o conceito fundamental envolvido em nossa salvação. Paulo o chamou de “o evangelho da graça de Deus”. Somos salvos porque Deus é gracioso. Nunca poderíamos fazer obras justas suficientes para preencher a lacuna entre o nosso pecado e a Sua santidade. É por isso, que você nunca ouvirá falar do “evangelho da Lei de Deus”. Você pode imaginar cantar: “Lei incrível, quão rigoroso é o som que salvou um desgraçado como eu”? Nunca poderíamos cumprir os requisitos da Lei. Mas a graça é totalmente diferente. Não tem nada a ver com a nossa dignidade ou desempenho, mas baseia-se unicamente no favor e no amor de Deus. O que é mais notável é que o caminho para a nossa salvação é somente através da fé. A graça que Deus estende é Sua dádiva e não algo que possamos acrescentar com nossas obras. Louve a Deus por Seu plano maravilhoso. Cristo pagou a dívida do nosso pecado com a Sua morte, e tudo o que temos que fazer é crer nisso. Mesmo depois da salvação, a graça de Deus continua fluindo. Sua graça é para sempre.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça maravilhosa e salvadora. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...