terça-feira, 4 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Esperei pacientemente pelo Senhor; E Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor.

-- Salmos 40:1

REFLETINDO:

É provável que todos nós já tenhamos passado pela difícil experiência de orar por algo e nos perguntar quanto tempo Deus levaria para responder. Expressamos nosso desejo, oramos sinceramente e às vezes ficamos impacientes quando não obtemos nossa resposta. Poderíamos até começar a criar um plano B se parecer que Ele está demorando muito para ser implementado. Aprender a esperar pacientemente no Senhor é uma habilidade adquirida e essencial. Davi, que aprendeu a fazer isso em tempos de alegria, exílio e conflito, escreveu que “esperou pacientemente” por Deus. O salmista estava dizendo que perseverou em oração e antecipou a resposta de Deus. Também para nós, esperar desenvolve perseverança. Então, como ensina Romanos 5:3-5, a perseverança levará ao caráter, e o caráter trará esperança. Se, enquanto esperamos, buscarmos sabedoria e orientação em Deus, começaremos a ver Sua obra em nossa vida e a reconhecer Sua bondade. Esperar pacientemente não apenas expressa nossa confiança e confiança em Deus; também nos ajuda a desenvolver maior fé.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, esperar por resposta sempre é difícil, mas é necessário. Que meu coração esteja pronto para viver os processos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...