sexta-feira, 31 de maio de 2024

VERSÍCULO:

O que vimos e ouvimos isso também vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco; e de fato nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo.

-- 1 João 1:3

REFLETINDO:

Gênesis ensina que Deus nos criou à Sua imagem. Contudo, como resultado da transgressão de Adão, o pecado entrou no mundo e nos separou de Deus. Conhecendo o nosso dilema, que somos escravizados pela nossa “carne” e não podemos tornar-nos justos, Jesus veio para nos restaurar e devolver-nos a um relacionamento correto com o Pai. Porque Cristo é perfeitamente santo, inocente e imaculado, somente Ele se qualificou para levar nossos pecados à cruz. Quando recebemos a obra consumada de Jesus em nosso favor, estamos reconhecendo Seu senhorio sobre nossa vida. Então somos adotados na família de Deus. Reserve um momento para refletir sobre o sacrifício de Cristo. Jesus, Aquele que não tem pecado, levou os pecados da humanidade: passados, presentes e futuros, para nos salvar da separação eterna do Pai. Ele deu Sua vida para que pudéssemos nos reconciliar com Deus e viver com Ele para sempre. Ao ponderarmos sobre esta incrível demonstração de graça e amor, a nossa resposta deve ser um forte desejo de passar tempo com Ele. Quão forte é a sua necessidade de comunhão com Ele? Será que ela se sobrepõe ao clamor dos acontecimentos da semana ou se perde nas exigências da vida diária?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça salvadora expressa em Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...