terça-feira, 25 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Os homens ficaram maravilhados e disseram: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

-- Mateus 8:27

REFLETINDO:

Durante Seu tempo na terra, Jesus demonstrou como ter um relacionamento saudável com Deus. Tudo o que nosso Salvador fez fluiu de uma vida de dependência repousante de Seu Pai, mesmo quando descansar parecia ser negligente para aqueles ao Seu redor. Os discípulos atravessavam o mar num barco durante uma tempestade, e Jesus estava descansando. Eles podem ter se perguntado: Por que Ele está dormindo numa hora como esta? Parece que os discípulos consideraram o descanso de Jesus como um sinal de desatenção. Mas a verdade é que Deus às vezes demora a responder aos nossos medos para melhor demonstrar a Sua glória operando em nossa vida. Logo depois, Jesus ordenou que as ondas e o vento se acalmassem e os discípulos testemunharam o poder de Deus. A capacidade de entrega de Jesus, mesmo no meio de uma tempestade, revela total confiança no Pai, algo que os discípulos também foram convidados a experimentar. O convite também se aplica a nós: Por que temer quando o Criador do universo está do nosso lado? Em tempos de dificuldades, é fácil ser consumido pela realidade física da nossa situação. Mas não percamos de vista a verdade de que Deus está conosco. Sempre!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor está sempre disposto a nos ajudar em meio as  tempestades. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...