quinta-feira, 27 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Meus pensamentos não são como os seus pensamentos. Seus caminhos não são como os meus.

-- Isaías 55:8

REFLETINDO:

A vida é cheia de interrupções. Às vezes temos grandes planos para uma carreira, família ou ministério, mas Deus leva as nossas vidas numa direção diferente. Quando nossos planos e os planos de Deus não coincidem, muitas vezes tentamos arrombar a porta. Então as coisas pioram. Basta perguntar ao profeta Jonas. Ele aprendeu da maneira mais difícil como reagir quando os planos de Deus e os planos dele não combinavam. Deus disse a Jonas para alertar o povo de Nínive de que eles precisavam se arrepender de seus maus caminhos. Mas Jonas fugiu de Deus e acabou na barriga de um grande peixe, então Deus teve que resgatá-lo. Deus pode ver coisas que você não pode. Ele criou o tempo, portanto Ele não está sujeito ao tempo. Deus é bom para você, mesmo quando você está irritado. Mesmo quando você está indo na direção oposta de Deus, Ele ainda o cobrirá com Sua sombra. Deus se preocupa com o seu conforto. Ele te ama mesmo quando você não é digno de Seu amor. Só porque seus planos não estão saindo como você deseja, não significa que Deus não esteja envolvido em cada passo. Peça a Deus para ajudá-lo a ver a mão Dele em seus planos fracassados ​​e confie em Sua bondade enquanto Ele lhe mostra o caminho a seguir.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus planos possam estar alinhados com os Seus planos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...