quarta-feira, 19 de junho de 2024

VERSÍCULO:

O tolo fica tão exausto com seu trabalho que nem consegue encontrar o caminho de casa.

-- Eclesiastes 10:15

REFLETINDO:

Você não é Deus. Você não tem todas as respostas. Você não pode fazer tudo. Se você está lutando para encontrar equilíbrio em sua vida, essas admissões podem transformar tudo. É tolice se desgastar com o trabalho. É uma forma de dizer que tudo depende de você, que tudo irá desabar se você não mantiver o mundo girando. Você não é o gerente geral do universo. O universo não desmoronará se você reservar um tempo para descansar. Deus tem tudo sob controle. Muitas vezes fazemos isso conosco porque estamos tentando agradar a todos. Aprenda esta lição: você não pode agradar a todos. Uma pessoa quer que chova. Outro quer que faça sol. Quando você vive de acordo com as expectativas dos outros, você acumula uma tonelada de “deveria” sobre os ombros. Você pode pensar: “Eu deveria trabalhar mais horas”, “Eu deveria ser tão ativo quanto todos os outros pais” ou “Eu deveria ser voluntário neste projeto”. Mas perceba o seguinte: ninguém está forçando você a fazer essas coisas. Excesso de trabalho é sua escolha. E você escolhe as consequências que acompanham sua escolha. Somos fracos e frágeis. Vasos de barro quebram facilmente. Então admita: você é humano. Graças a Deus por isso!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajuda-me a remir o meu tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...