segunda-feira, 10 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.

-- 2 Coríntios 3:5

REFLETINDO:

Paulo nunca disse que era capaz de fazer tudo o que Deus o chamou para fazer. Ele aprendeu a olhar além de sua própria incapacidade para a suficiência de Cristo. E se adotarmos a mesma prática, seremos capazes de descobrir as bênçãos escondidas nas nossas próprias experiências de inadequação. Tenha em mente: Nossa insuficiência deve nos levar a Deus. Quando percebemos que uma situação é maior do que podemos suportar, devemos abrir a Bíblia e orar por orientação e poder. A inadequação nos alivia do fardo do esforço próprio e da autossuficiência, motivando, em vez disso, a dependência do poder divino. Nunca seremos adequados até que nos beneficiemos da força do Espírito Santo. Ele faz em nós e através de nós o que Deus nunca pretendeu que fizéssemos por conta própria. Ao usar pessoas incapacitadas, Deus demonstra as grandes coisas que pode fazer. Não há limite para o que Ele pode realizar através de alguém disposto a dar-Lhe o controle total. A incapacidade desafia nossa fé. Aqueles que se concentram na confiabilidade desta promessa e dão um passo de obediência crescerão na fé. Deixe o Senhor torná-lo adequado: confie Nele e permita que Cristo viva em e através de você.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a minha incapacidade seja transformada pelo poder do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...