sexta-feira, 28 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Eu sei que tu podes fazer todas as coisas, e que nenhum dos teus propósitos pode ser frustrado.

-- Jó 42:2

REFLETINDO:

No final do livro de Jó, Deus concede paz ao Seu servo e restaura sua fortuna. Vemos que o Senhor esteve prestando atenção nele o tempo todo, mesmo quando parecia ser o contrário. Nas perguntas de Jó, testemunhamos a fidelidade do homem em recorrer a Deus com as suas dúvidas. Mas mais do que isso, vemos a fidelidade de Deus em responder a essas perguntas com a Sua presença. A história de Jó levanta uma questão interessante: quando pedimos que Deus nos responda, ficamos satisfeitos se Ele responder apenas consigo mesmo? É fácil cair na armadilha de acreditar que Deus não nos respondeu a menos que recebamos tudo o que pedimos. Mas o exemplo de Jó nos ensina que a forma como reagimos quando nos sentimos ignorados por Deus é o verdadeiro teste da nossa fé. Quer o Senhor responda diretamente às nossas perguntas ou não, o que podemos aprender sobre Seu caráter? Simplesmente o que Jó aprendeu: “Sei que Tu podes fazer todas as coisas, e que nenhum plano te é impossível”. Deus nunca está ausente, nunca está sobrecarregado ou impotente. Embora possamos perder de vista essa verdade, devemos lembrar exatamente onde Ele está quando sofremos: Ele está conosco.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu sei que o Senhor pode todas as coisas e que tudo está sob Seu planejamento. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...