terça-feira, 11 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.

-- Provérbios 3:5-6

REFLETINDO:

Para a maioria de nós, a razão pela qual não confiamos totalmente em Deus é porque realmente não O conhecemos. Geralmente não confiamos em pessoas que não conhecemos. O mesmo acontece com Deus. É por isso que Deus quer que você o conheça verdadeiramente, e não uma versão falsa que você aprendeu na cultura popular. Existem muitos mitos populares sobre quem é Deus que não são verdadeiros. Por exemplo, alguns acreditam que Ele é: Uma força: como na popular série de ficção científica Star Wars, Deus é uma força impessoal que podemos submeter à nossa própria vontade. Um velho com barba branca: Ele é o deus do tipo avô que não é tão diferente de você. Ele tem suas próprias falhas e defeitos. Mas ele não tem nenhuma das respostas. Se eu pensasse que Deus era como qualquer um desses equívocos populares, também não confiaria Nele. Mas ele não é! A Bíblia pinta um quadro diferente de Deus. Ele é digno da sua confiança, porque nenhum ser no universo é tão capaz de influenciar o mundo ao seu redor como Ele. Deus tem o poder de sustentar e ajudar você em tudo o que você está passando. Ele quer dar a você o melhor para sua vida e é o único capaz de ajudá-lo a chegar lá. Ele é um Deus amoroso e bondoso que se revela a nós pelo Seu Filho.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, reconheço o Senhor como único Deus e verdadeiro. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...