segunda-feira, 6 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.

-- Neemias 2:17

REFLETINDO:

Navegar pela perda é um processo complexo. A jornada de Neemias desde o lamento dos muros destruídos de Jerusalém até à sua reconstrução, oferece-nos uma visão à medida que nos associamos a Deus para reconstruir os lugares destruídos da vida. Depois de lamentar a destruição dos muros de Jerusalém, Neemias pediu permissão ao Rei Artaxerxes para retornar à cidade e reconstruir sua muralha protetora. Fazer um balanço do que resta após a perda é um passo importante à medida que passamos da angústia a reconstrução. Pode ser difícil encontrar vislumbres de esperança ao examinarmos as ruínas da vida, sonhos ou relacionamentos desfeitos, mas nunca ficamos sem aquilo que mais importa: a presença de Deus. Neemias sabia que isso era verdade, e foi por isso que visitou Jerusalém para inspecionar seus muros e aprender o que era necessário para reparar os danos. Ao fazê-lo, orientou-se para a esperança, isto é, procurou o que poderia ser realizado com a ajuda de Deus. Assim como o Senhor fez com Neemias, Ele também nos convida a encarar os escombros da nossa vida com olhos de fé. Ousemos olhar além das nossas circunstâncias atuais em direção à alegria da restauração futura.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nos ajude a reconstruir as áreas de nossas vidas que estão em ruínas. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...